“Lamento Sertanejo” do Teatralmente com entrada gratuita no Auditório Ariano Suassuna

Com muita emoção o Teatralmente apresentou no último dia 27 de setembro o seu “Lamento Sertanejo“, com entrada gratuita, no Auditório Ariano Suassuna, em Piratininga, região Oceânica de Niterói – RJ.

O espetáculo é um clássico do Teatralmente que estreou em 2008. Um espetáculo de teatro e música, uma ópera cabocla, que coloca no palco as raízes caipiras e a alma sertaneja do povo brasileiro.

No elenco Júlio Augusto Torto, Renata Freitas e Fábio Rocha Pina, que também assina a direção e dramaturgia. A música é tocada ao vivo pelo Trio Aba de Couro, com Nato do Acordeon (Sanfona), Carlinhos Ferreira, (Triângulo), Junior Ferreira ( Zabumba), e participação de Júlio Augusto Torto (violão).

A apresentação, que conta com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais com Leila Ramos e Audiodescrição simultânea ao vivo, emocionou o público que lotou o belo Auditório que fica dentro da Escola Municipal Portugal Neves em Piratininga.

Essa temporada tem realização da Ecoarte Produções e faz parte do projeto Ecoarte no Caminho Darwin. Realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Prefeitura Municipal de Niterói, Secretaria Municipal das Culturas, Fundação de Arte de Niterói. Patrocínio da Ecoponte.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Fábio Rocha Pina, Júlio Augusto Torto, Renata Freitas
Músicos: Nato do Acordeon (Sanfona), Carlinhos Ferreira – (Triângulo), Junior Ferreira (Zabumba)
Intérprete de LIBRAS: Leila Ramos
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Realização: Ecoarte Produções
Produção e Figurinos: Roseli Klara
Produção Executiva: Bruna Galassi
Produção Musical: Júlio Augusto Torto
Assistente de Produção e Fotografia: Felipe Queiroz
Cenografia: Fábio Rocha Pina