“A Mulher Negra através do Teatro de Formas Animadas – Ancestralidade feminina e decoloniedade no Palco”, com Rose Klara

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam: “A Mulher Negra através do Teatro de Formas Animadas – Ancestralidade feminina e decoloniedade no Palco”, com Rose Klara.
 
Série de oficinas virtuais, interativas, destinadas à Mulheres, atrizes, negras, apresentando conteúdo, saberes e ideias, buscando caminhos que possibilitem a mulher negra e artista ocupar, por direito e lei, o seu espaço e voz no palco contemporâneo, por séculos majoritariamente branco e heterossexual.

Por meio do Teatro de Formas Animadas, Rose Klara, mulher negra, atriz e bonequeira, apresenta à mulheres interessadas por teatro e áreas afins, técnicas de confecção e manipulação de bonecos e de objetos de formas animadas. Além de construir bonecas tradicionais africanas, símbolos de resistência, tradição e poder feminino, Rose Klara ensina sobre bonecas quilombolas, enquanto conta histórias em busca de caminhos de resistência e valorização da mulher e artista negra.


#SececRJ #CulturaPresente #LeiAldirBlancRJ e #RetomadaCulturalRJ
 
Teatralmente